/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Quatro dos maiores artilheiros do Brasil na Copa do Mundo

18/05/2021 07h07
Ronaldo - Foto: Reprodução

Faltam cerca de dezoito meses para a Copa do Mundo, mas o Brasil já está recebendo forte apoio para vencer o torneio no Catar nos sites de apostas esportivas - que também estão favorecendo o título neste inverno se você quiser apostar na Copa América.

A Seleção estará de olho na sexta Copa do Mundo, mas haverá muita pressão sobre Neymar para apoiar seu país, e ele espera subir ainda mais na lista dos maiores artilheiros do Brasil na competição adicionando a seus seis gols na Copa do Mundo. Então, vamos dar uma olhada em quatro dos jogadores atualmente acima de Neymar no ranking.

Ronaldo – 15 gols


Com 15 gols, o bicampeão Ronaldo é o segundo maior artilheiro da Copa do Mundo. Apesar de ter sido incluído na seleção brasileira para o torneio em 1994, Ronaldo não jogou, o que significou que ele teve que esperar até 1998 para marcar seu primeiro gol na Copa do Mundo. O atacante foi apontado como peça chave para o Brasil na conquista de títulos consecutivos, já que marcou quatro gols no caminho até a final. No entanto, ele sofreu uma convulsão na noite anterior à partida decisiva e claramente não estava na final, que a França acabou vencendo. Ele levou o Brasil à glória em 2002, marcando oito gols, incluindo dois na final, quando conquistou a Chuteira de Ouro. Ronaldo marcou mais três gols na Copa do Mundo em 2006, ultrapassando Gerd Müller como o artilheiro da competição. No entanto, Miroslav Klose bateu seu recorde logo após.

Pelé – 12 gols


Com apenas 17 anos, Pelé deixou todos boquiabertos ao redor do mundo na Copa do Mundo de 1958. O atacante marcou seu primeiro gol na vitória por 1 a 0 sobre o País de Gales nas quartas-de-final, antes de um impressionante hat-trick no segundo tempo contra a França nas semifinais. Na final, Pelé marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a anfitriã Suécia por 5 a 2 em Estocolmo, conquistando sua primeira Copa do Mundo. Pelé marcou apenas uma vez na vitória da Seleção na Copa do Mundo, três anos depois. O atacante marcou um gol novamente em 1966, quando o Brasil caiu na fase de grupos antes de balançar a rede três vezes em 1970, incluindo na final contra a Itália, quando o Brasil venceu a Copa do Mundo pela terceira vez.

Ademir – 9 gols


Apesar de ter marcado 345 gols em 330 jogos pelo Vasco da Gama, a lenda do Brasil, Ademir, é indiscutivelmente mais conhecido em todo o mundo por suas atuações na Copa do Mundo de 1950. O atacante marcou impressionantes nove gols ao longo do torneio, incluindo o primeiro gol oficial no Maracanã e quatro gols contra a Suécia na fase final. No entanto, o torneio não terminou como o anfitrião Brasil esperava, pois perdeu para o rival Uruguai na partida final, que até hoje é conhecida como Maracanazo.

Jairzinho – 9 gols


Jairzinho também marcou nove gols na Copa do Mundo. O ponta marcou sete gols no torneio mexicano de 1970. Quatro dos quais vieram nos jogos do grupo contra a Tchecoslováquia (x2), Inglaterra e Romênia. Jairzinho então marcou um gol em cada uma das oitavas de final, inclusive na final, onde o Brasil venceu a Itália por 4 a 1. Quatro anos depois, Jairzinho marcou apenas duas vezes pelo Brasil, que terminou em quarto após perder a disputa do terceiro lugar para a Polônia.

Tags:
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02