/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Edu Lima Sanfoneiro relembra apresentação com Wesley Safadão: 'Me deu uma dica de nunca desistir dos meus sonhos'

Por GShow 09/06/2021 10h10
Edu Lima ao lado de Wesley Safadãor - Foto: Arquivo Pessoal

Edu Lima Sanfoneiro arrebatou Gaby Amarantos e Michel Teló no momento em que pisou no palco do The Voice Kids. O participante de Craíbas, Alagoas, cantou "Amor Verdadeiro" e mostrou todo seu talento ao lado de sua inseparável sanfona. Em entrevista ao Gshow, ele contou um pouco mais sobre sua história, seus sonhos e comemora fazer parte do Time Gaby.


"Estou muito feliz. Tenho certeza que vai ser o melhor time desse ano! Ela é uma pessoa muito humilde, top, e foi Deus que a colocou no meu caminho", diz.


Com 13 anos, Edu já coleciona lembranças especiais no mundo da música. O início começou cedo, quando tinha apenas 3 anos. "Chegava da escola, colocava a mochila para a frente e fingia que estava tocando uma sanfona", diz. Ao perceber o interesse do filho, o pai de Edu comprou uma de brinquedo para ele, "que nem tocava direito", até ele tomar gosto pelo instrumento. Depois, ganhou uma de verdade da madrinha e nunca mais parou.


"Aprendi a tocar pela internet, vendo vídeos. Eu amo porque é um instrumento que representa o Nordeste, é muito bonito e diferente. São poucas as pessoas que tocam."


Exatamente por saber cantar e tocar, Edu foi chamado para animar muitas festas e celebrações de amigos. E de pouquinho em pouquinho foi aumentando seu público. Passou a fazer shows; participou de eventos nas cidades vizinhas, e chegou a cantar com nomes conhecidos, como Wesley Safadão e Mano Walter.


"Toquei com o Wesley em um shopping e foi um prazer imenso. Cantamos três músicas e ele me deu uma dica de nunca desistir dos meus sonhos. O Mano Walter me apoiou demais e me deu a primeira oportunidade de cantar no palco, com muitas pessoas. Foi a minha primeira apresentação. Eu tinha 3 anos".


Animado com a possibilidade de crescer ainda mais na carreira e de representar bem o Nordeste, Edu conta seus sonhos na música.


"Meu sonho é ser reconhecido pelo Brasil e ajudar toda a minha família. Tenho que agradecer ao meu tio e avó, que estão no céu me abençoando. Eles sempre acreditaram em mim quando ninguém estava".