/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Faz o Pix CBF! Diogo Silva fecha o gol, CRB vence o Palmeiras nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Por da redação com UOL 09/06/2021 21h09 - Atualizado em 10/06/2021 09h09
CRB vence o Palmeiras nos pênaltis - Foto: Flirk Palmeiras

Mesmo com seus principais jogadores em condições de jogo, o Alviverde foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil. O Palmeiras jogava pelo empate, mas perdeu por 1 a 0 para o CRB, gol de Ewandro, logo aos 5 do 1º tempo, após falha de Victor Luis, no tempo normal.

E, mais uma vez, o Palmeiras caiu nos pênaltis: a nona derrota nas últimas 11 disputas no formato.

O time de Abel Ferreira foi com tudo para cima dos alagoanos, batendo nada menos que 35 vezes a gol —só Scarpa chutou 12. Mas com Diogo Silva em grande noite, e uma boa dose de sorte, o time de Alagoas conseguiu segurar o placar no tempo normal.

Nos pênaltis, Guilherme Romão, do CRB, acertou o travessão na segunda cobrança de seu time. Lucas Lima também desperdiçou, batendo a terceira do Palmeiras no canto esquerdo, para defesa de Diogo Silva, principal nome do time na partida. Na sequência, Reginaldo Lopes também perdeu: Weverton defendeu. Mas Breno Lopes, na sequência, também perdeu, com nova defesa de Diogo.

Na última cobrança da primeira série , Dudu isolou, batendo muito por cima do gol. Coube a Luiz Adriano fazer a cobrança que decidiria a partida, a quinta do Palmeiras. E o camisa 10 do Palmeiras também desperdiçou, acertando o travessão.

Jatobá bateu a primeira da série alternada e converteu, pelo CRB. Vilão no jogo, Victor Luis ficou com a primeira do Alviverde e bateu com categoria no canto esquerdo de Diogo. E foi justamente o goleiro que bateu a cobrança seguinte, com extrema categoria, deslocando Weverton.

Marcos Rocha bateu o pênalti seguinte, para manter o Palmeiras no jogo. Mas Diogo Silva, o grande herói fez a defesa que classificou o time alagoano.