/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Professor universitário arapiraquense morre vítima da covid-19

Por Redação 14/06/2021 08h08 - Atualizado em 14/06/2021 08h08
Professor Edvaldo Albuquerque morreu de covid-19 - Foto: Redes sociais

Morreu no último domingo, 13, o professor universitário arapiraquense Edvaldo Albuquerque, em decorrência da covid-19.

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Alagoas, Edvaldo Albuquerque era professor do Centro Universitário - Cesmac e assessor técnico-pedagógico da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas, ele ainda chegou a tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19, no dia 07 de maio, porém não teve tempo de tomar a segunda dose da vacina.

No dia que tomou a primeira dose da vacina, o professor postou foto comemorando nas redes sociais e se disse emocionado. "Hoje acordei cedo e fui encarar a fila. A fila esperada por milhões de humanos desse nosso planeta. Foram incontáveis dias intensos e angustiantes esperando esse momento, assim como milhões de brasileiros. Difícil descrever o sentimento vivido entre o olhar pro relógio e a abertura do portão da Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa (Arapiraca), apenas chorei! Na última imagem fiz questão de trazer Enaura, a menina que me recebeu com um sorriso nos olhos e me fez chorar mais uma vez!", publicou ele no dia 07 de maio.

Amante da cultura e incentivador cultural, Edvaldo Albuquerque partiu de deixou um buraco no coração de alunos, professores e agentes da cultura alagoana.

A atriz e produtora Ivana Iza publicou em suas redes sociais que "Edvaldo agora vive no encantado, seus sorrisos alegrarão em outro plano e por aqui sentiremos saudades, muitas saudades!".

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Já o perfil do Theatro Homerinho nas redes sociais publicou que ele fará falta na plateia. "Estamos em luto pela lamentável perda do amigo, incentivador e colaborador Edvaldo Albuquerque, nosso amado Ed, que fará imensa falta em nossa plateia.Que siga na luz e seja recebido com louvores pelos anjos. A Covid- 19 continua levando gente linda e de alma nobre".