/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Como funciona um telefone na nuvem?

Você sabe como funciona um telefone na nuvem?

14/06/2021 09h09 - Atualizado em 14/06/2021 10h10
Armazenamento nas nuvens - Foto: Armazenamento nas nuvens

Mesmo que as empresas estejam habituadas aos sistemas de telefonia, muitas mudanças tecnológicas e nas relações de trabalho ocorreram e saber como funciona um telefone na nuvem é o segredo para o sucesso na comunicação corporativa.

Na telefonia convencional, mais conhecida pelos empreendedores, temos os call centers e os ramais distribuídos através de uma mesma linha telefônica, para conectar os setores e otimizar a comunicação e o atendimento.

Dessa forma, entender nos dias de hoje como funciona um telefone na nuvem é algo extremamente importante.

Portanto, para que você consiga entender melhor, confira tudo a seguir.

PABX NUVEM


Com o telefone na nuvem, as empresas conseguem administrar sua central de telefonia hospedada em servidores da internet.

Assim como a telefonia tradicional, o PABX nuvem ramifica a linha telefônica em vários ramais.

No entanto, além da maior qualidade do áudio, ela ainda permite videoconferências, gravação de chamadas e relatórios de ligações que ajudam no desempenho da empresa.

Além disso, com o PABX em nuvem seus colaboradores podem trabalhar de qualquer lugar, não apenas no trabalho home office, mas em viagens e afastamentos.

Como funciona um telefone na nuvem?


No caso do PABX virtual, as ligações ocorrem em meio digital através da tecnologia VoIP (Voz Sobre Protocolo de Internet).

Ou seja, converte voz em pacote de dados que podem ser transportados via internet para qualquer lugar do mundo, assim como qualquer outro tipo de dado.

Existe muita semelhança entre o PABX na nuvem e o PABX IP:

● O virtual fica armazenado e é acessado pela internet através de um navegador web.
● A versão IP fica hospedada em servidores da empresa e utilizam softwares instalados nos PCs.

Assim, o PABX nuvem pode ser acessado de qualquer aparelho e de qualquer localização geográfica.

Ou seja, isso oferece à empresa inúmeras vantagens.

Por falar em vantagem, a seguir vamos apresentar as principais.

Quais são as principais vantagens de um PABX na nuvem?

Agora que você sabe como funciona um telefone na nuvem vamos apresentar as principais vantagens que essa ferramenta digital pode trazer para sua empresa:

Maior qualidade no áudio das chamadas


O PABX em nuvem faz o tráfego de voz através de uma rede IP e de uma conexão com a internet, o que resulta em maior qualidade de voz durante as chamadas em comparação com os sistemas telefônicos analógicos.

Desse modo, para garantir esta funcionalidade tão vantajosa, invista em uma operadora VoIP confiável e aparelhos telefônicos e softphones de qualidade.

Por fim, se você está tendo problemas com qualidade, principalmente no áudio das chamadas, essa alternativa pode lhe ajudar.

Baixo investimento e redução de despesas com telefonia


Se você comparar o investimento de implantação de um telefone na nuvem, perceberá que é muito mais barato que as outras opções.

Sendo assim, isso acontece pois não existe a necessidade de montar uma grande estrutura de servidor.

Além disso, existe a possibilidade de reutilizar os aparelhos que a empresa utilizava anteriormente.

Portanto, para as empresas com funcionários em trabalho remoto, as chamadas VoIP apresentam um custo menor.

Flexibilidade de uso e integração


Esta é uma das vantagens mais importantes do PABX em nuvem.

Isso porque a telefonia em nuvem pode ser aplicada a qualquer tipo de empresa: pequenas, médias e grandes.

Dessa forma, seja pela facilidade de instalação, pelo baixo custo ou pela possibilidade de expansão sem investimentos altos, o PABX na nuvem se apresenta como uma solução de telefonia eficiente.

Funcionalidades modernas e práticas


A telefonia em nuvem é o recurso mais moderno do ramo. Além de oferecer todas as funcionalidades necessárias para operação do call center e muito mais:

● DDA
● URA
● Discagem automática
● Captura e transferência de chamadas
● Gravação de chamadas

Além disso, o PABX nuvem tem a funcionalidade de correio de voz na web, onde o ramal apresenta uma caixa postal cuja mensagem pode ser personalizada ao receber os recados.

Viu só como o telefone em nuvem pode melhorar a produtividade da sua empresa?

A comunicação atravessa todos os processos corporativos: desde a interação entre os colaboradores, gerentes e diretores; passando pelos clientes e parceiros; e as relações com órgãos públicos.

O sucesso do negócio não é como seguir uma receita de bolo, mas funciona através do planejamento e do controle de cada ação para se certificar de que está no caminho certo.

Nesse caminho, toda ferramenta e tecnologia disponível no mercado deve ser considerada para facilitar o alcance dos objetivos estratégicos.

Considerações finais


Sabendo como funciona um telefone na nuvem, você pode agregar mais valor às práticas comunicativas de sua empresa dando maiores condições de trabalho para seus colaboradores, clientes e parceiros!

Então, não deixe de investir nessa alternativa para sua empresa.

Nos vemos em breve.