/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Campanha Desaparecidos tem pontos de coleta de DNA em Arapiraca e Maceió

Por Redação com Ascom PC AL 15/06/2021 09h09
Exames de DNA - Foto: Pedro Conselheiro

Foi lançada ontem, segunda-feira, 14, a abertura oficial da semana nacional da Campanha Desaparecidos. O projeto pretende fazer uma grande mobilização para coletar o DNA de familiares de pessoas desaparecidas para inserir na Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG).

O projeto tem pontos de coleta de DNA nas cidades de Maceió e Arapiraca. Em Maceió, o ponto de coleta é o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima, na Avenida Luiz Avelino Pereira, bairro do Tabuleiro dos Martins, já em Arapiraca a ação ocorre no Instituto Médico Legal Médico Legista Edvaldo Castro Alves, localizado na Avenida Governador Lamenha Filho, bairro Jardim Tropical.

Em ambos os locais, haverá posto para o registro de Boletins de Ocorrência (BO) com atendimento a famílias que, por ventura, ainda não os tenham feito. O registro desse documento é condição indispensável para a coleta do DNA dos familiares de pessoas desaparecidas.

Após esse período de campanha, as famílias de desaparecidos devem procurar qualquer delegacia de polícia para registrar o BO.