/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Lençol sujo é encontrado na rota de fuga de Lázaro Barbosa

Por da redação com Metrópoles 22/06/2021 21h09
Carro que pode ter sido utilizado por Lázaro Barbosa foi periciado - Foto: Metrópoles

Um lençol sujo encontrado nesta terça-feira (22/6) na região de Girassol (GO), Entorno do DF, pode ser uma nova pista que leve a Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, há 14 dias foragido. A perícia vai avaliar se há vestígios de sangue na peça ou apenas sujeira de terra.

A força-tarefa que caça o suspeito de matar uma família no DF e balear outras quatro pessoas numa série de assaltos em chácaras no DF e em Goiás foi acionada pelos moradores e cães farejadores estão na área.

Não há cerco ao fugitivo neste momento, segundo o Metrópoles apurou, uma vez que ele não foi visto.

Desde que saiu do DF, Lázaro trocou tiros duas vezes com a polícia e também com um caseiro de uma chácara em Areia Branca, fazendo uma família refém.

No entanto, desde a quinta-feira passada (17), não há informações oficiais sobre a presença dele na região. Alguns moradores chegaram a relatar que Lázaro teria invadido casas, mas nada foi confirmado pela força-tarefa formada por policiais de Goiás e do Distrito Federal. Na BR-070, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue com os bloqueios e as revistas de veículos.

Rendição


Nesta terça, conforme revelou o Metrópoles, pessoas ligadas a Lázaro entraram em contato com um advogado criminalista do Distrito Federal para tentar intermediar a rendição do foragido à Polícia Civil do DF (PCDF).

Em entrevista exclusiva à reportagem, o criminalista assegurou que foi abordado por um grupo religioso que estaria auxiliando Lázaro. “Me especularam se eu tinha condições de garantir a integridade física dele”, afirmou o defensor, que pediu para não ser identificado.

O advogado não ficou com o caso, mas ressaltou que Lázaro poderia ter escapado do cerco policial, que conta com 270 agentes, e estaria escondido em outro município goiano.

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) apura se o carro encontrado carbonizado na manhã desta terça, em uma região de mata de Girassol, é o mesmo que fugiu de uma abordagem em uma das barreiras montadas pela força-tarefa que busca por Lázaro, na BR-070.