Promotor Sidrack Nascimento morre vítima de infarto, em Maceió
Morreu no último sábado, 10 de junho, o promotor de justiça de Alagoas Sidrack Nascimento, aos 73 anos, em decorrência de um infarto. A informação da morte do promotor foi dada através de nota do Ministério Público de Alagoas (MPE).
Conforme o MPE, o promotor passou mal em casa e foi socorrido por familiares e levado para a Santa Casa de Misericórdia, em Maceió. Ele ainda passou por um cateterismo cardíaco, mas não resistiu e faleceu no decorrer do procedimento cirúrgico.
Devido a morte de Sidrack Nascimento, que atuou por 31 anos no órgão, o MPE decretou luto de três dias.
Entre as Promotorias de Justiça que Sidrack Nascimento atuou estão: a 2ª Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios, a Promotoria de Justiça de Campo Alegre, 2ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares, Promotorias de Justiça de Coruripe e Delmiro Gouveia.
O o sepultamento do promotor ocorre às 14h deste domingo, no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió.
Veja a nota do MPE, que destaca a atuação do promotor
A hora do chamamento independe da nossa vontade, da torcida de familiares e amigos, é meramente ao tempo de Deus. Às vezes estamos sorrindo e caimos num sono eterno, às vezes nem dá tempo para pensar em nada, é o sopro. Neste sábado, 10 de julho de 2021, o Ministério Público de Alagoas recebe a triste notícia e despede-se do promotor de Justiça, Sidrack José do Nascimento, vítima de infarto. Diante do fatídico, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, decreta luto de três dias.
O membro ministerial deu sua contribuição à nossa instituição durante 31 anos, atuando com competência, compromisso e honradez em diversas promotorias de Justiça, a exemplo da 2ª Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios, Promotoria de Justiça de Campo Alegre, 2ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares, Promotorias de Justiça de Coruripe e Delmiro Gouveia entre outras Comarcas. Em Maceió, integrou a Assessoria Técnica junto à Corregedoria-Geral do MPAL, exerceu a função de presidente do Conselho Penitenciário, foi vice-diretor executivo da Escola Superior do Ministério Público, atuou nas 16ª e 20ª Promotorias de Justiça da Capital.
O promotor de Justiça, após mal-estar, foi socorrido e levado à Santa Casa de Maceió, submetido a um cateterismo cardíaco, não resistindo no decorrer do procedimento.