Eduardo diz que cirurgia de Bolsonaro segue como opção; equipe médica descartou emergência
O deputado Eduardo Bolsonaro sinalizou nesta quinta-feira (15/7) em vídeo divulgado em uma rede social que permanece a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro passar por uma cirurgia no intestino.
Em seu relato, Eduardo tentou explicar o problema enfrentado pelo pai. “O que entendi, como leigo, é que existe uma dobra no intestino (de Jair Bolsonaro) que faz com que os alimentos não consigam mais passar por ali. isso acabou entupindo.”
A expectativa, segundo Eduardo, é que o tratamento convencional possa restaurar este funcionamento. “Há uma possibilidade de cirurgia, mas também há uma esperança de que esta dobra se desfaça naturalmente. Então os médicos estão a todo momento fazendo esta avaliação. Se faz uma cirurgia ou se deixa mais um tempinho para se resolver naturalmente”.
O presidente Bolsonaro (sem partido) passou a primeira noite internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. O mandatário do país foi transferido de Brasília para a capital paulista na noite de quarta-feira (14/7), após apresentar quadro de obstrução intestinal.
Por volta das 21h, o hospital divulgou comunicado para informar que, em um primeiro momento, o chefe do Executivo nacional seguirá internado para tratamento clínico conservador. Por ora, a equipe médica descartou cirurgia de emergência, mas o mandatário vai permanecer internado sem previsão de alta.
“O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador”, diz a nota.
Um novo boletim médico ainda não foi divulgado, mas o presidente deve ser submetido a novos exames nesta quinta.