Cerimônia de abertura, remo e tiro: a programação de sexta (23) em Tóquio
A sexta-feira (23) dos Jogos de Tóquio promete ser mais do que especial. Além da tão esperada cerimônia de abertura com a dupla de porta-bandeira formada por Bruninho (vôlei) e Ketleyn Quadros (judô), a programação tem o início dos esportes individuais, e já com brasileiro: o remador Lucas Verthein será o primeiro atleta individual do time verde e amarelo a competir no Japão.
O dia também é de tiro ao arco, com a campeã do Pan-Americano Ana Marcelle dos Santos no feminino e Marcus D'Almeida no masculino representando o Brasil.
Confira os eventos e onde assisti-los:
Começam os esportes individuais
Lucas Verthein será o primeiro atleta individual do Brasil a competir na Tóquio-2020, a partir das 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira (22). Ele disputa a primeira perna da eliminatória do remo, no skiff individual, sendo o único representante brasileiro nas Olimpíadas.
Onde assistir: BandSports e SporTV 2
Favoritos em ação
A eliminatória do skiff individual no remo já tem favoritos na água na manhã desta sexta-feira (23). O dinamarquês Sverri Nielsen, que venceu a última etapa da Copa do Mundo de Remo, disputa a terceira perna às 20h50 (de Brasília); já o alemão Oliver Zeidler, atual campeão europeu e mundial, está na perna 6 às 21h20. Em junho, eles estiveram separados por 0.15s.
Onde assistir: BandSports e SporTV 2
Abrindo caminhos
Ane Marcelle dos Santos é dona do melhor resultado do Brasil na história do tiro com arco nos Jogos Olímpicos. Ela foi a nona colocada na Rio-2016, agora tenta dar um passo além e chegar nas quartas de final. Ela estreia a partir das 21 horas desta quinta (22), na primeira fase do individual feminino, enquanto no masculino Marcus D'Almeida estreia na madrugada, a partir da 1 hora de sexta (23).
Onde assistir: BandSports
Cerimônia de abertura
Os esportes já começaram, mas a largada oficial será dada a partir das 8h (de Brasília) desta sexta-feira (23), no estádio Olímpico, com a tão esperada cerimônia de abertura. Devido às precauções por conta da pandemia da Covid-19, o Brasil será representado pela dupla de porta-bandeira formada por Bruninho (vôlei) e Ketleyn Quadros (judô), além do chefe da missão, Marco La Porta - a presença dele atende ao protocolo do Comitê Olímpico Internacional (COI).
Onde assistir: TV Globo, SporTV e BandSports