Dois homens ameaçam dona de estabelecimento comercial e tentam intimidar policiais em Craíbas
A dona de um estabelecimento do Centro de Craíbas foi ameaçada por dois homens nesta terça-feira (10). Eles cobraram a quantia de duas lâmpadas, que não haviam sido compradas por ela. Como a mulher ficou assustada e não tinha o dinheiro naquele instante, pediu um tempo para realizar o pagamento. Os homens então tentaram intimidá-la dizendo que ela "pagaria de um jeito ou de outro", na frente de alguns clientes.
Eles foram embora e voltaram quando a Polícia Militar estava no local ouvindo a proprietária. Após a ordem de parada para que a revista pessoal fosse realizada, se mostraram resistentes, elevando o tom de voz contra os policiais e tentando intimidar os agentes em seguida.
Os dois disseram que os agentes eram "da Paraíba", de maneira pejorativa, e afirmaram que eram parentes de um delegado de polícia.
Nenhum documento de identificação, nem a documentação do veículo foram encontrados durante a abordagem. Eles foram conduzidos para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Craíbas, onde foram autuados por ameaça, desobediência, desacato, resistência e pelo artigo 71 do Código de Defesa do Consumidor.
Veja o que diz o artigo do Código:
"Utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer"
A pena é a detenção de três meses a um ano, e multa.