PRF em Alagoas flagra adolescente conduzindo motocicleta em Porto Real do Colégio
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um homem pelo crime de entregar direção de veículo a pessoa não habilitada. O caso aconteceu nesta quarta-feira (25), no km 222 da BR 101, em Porto Real do Colégio/AL.
Era por volta das 16 horas quando a equipe avistou uma motocicleta Honda CG, de cor preta. O condutor estava sem capacete, com o veículo sem um retrovisor e transitando em alta velocidade pela rodovia. Ele realizou diversas manobras ilegais, como conversão irregular e direção sem uma das mãos no guidom.
Quando notou a presença dos policiais, o motociclista adentrou um povoado próximo a BR e fugiu. Os PRFs acompanharam o ciclomotor, mas ele dirigia em alta velocidade por ruas estreitas e sem pavimentação. Mesmo assim, a equipe conseguiu identificar o veículo minutos depois, estacionado em uma praça do povoado.
O condutor estava próximo à motocicleta e foi abordado pelos agentes. Durante os procedimentos de fiscalização eles verificaram que se tratava de um adolescente de 17 anos. Foi solicitada a presença do responsável, que rapidamente compareceu ao local. O pai do jovem afirmou que a moto era de sua propriedade e que tinha conhecimento da inabilitação do seu filho.
Diante dos fatos, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada. O pai do condutor deve comparecer em juízo quando solicitado.