Vídeo. Ciclista, que sofreu acidente após homem ter passado a mão em seu corpo, desabafa
A estudante de direito Andressa Lustoza sofreu um acidente de bicicleta após ser vítima de importunação sexual. No último fim de semana, Andressa pedalava numa das ruas de Palmas (PR) quando um carro se aproximou da ciclista e o carona passou a mão no corpo dela. Andressa perdeu o controle da bicicleta e caiu, sofrendo arranhões e hematomas pelo corpo. O motorista não parou para socorrê-la.
No primeiro momento, Andressa achou que a queda tinha sido provocada pela colisão do carro na bicicleta, mas, ao ver as imagens registradas por uma câmera de monitoramento, a ciclista viu que um dos passageiros passou a mão em seu corpo.
"Não esperava passar por isso. Está na hora de alguém parar esses abusadores. É uma situação degradante e humilhante para qualquer mulher. Fiz o boletim de ocorrência, vou fazer exame de corpo de delito e vou atrás de punição", disse Andressa, muito abalada.
Segundo Andressa, eram cerca de três ou quatro homens no carro.
"Se não fossem as câmeras, como eu iria provar que sofri assédio? Ali tem mais do que um ato criminoso e precisa ser punido severamente para servir de exemplo a todos os outros homens que acham que não acontece nada. Denunciem!"