Operação cumpre 30 mandados de prisão contra membros de organizações criminosas que atuavam em Penedo
Duas operações realizadas pelas polícias Civil e Militar foram deflagradas na manhã desta quarta-feira (29), em Penedo e em Maceió. O objetivo das ações é combater duas organizações criminosas que atuam com tráfico de drogas.
Quebra Cabeça e Lupanar foram os nomes dados para as operações, que estão sendo coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), Delegacia Regional de Penedo, Comando de Policiamento do Interior (CPI), 11º Batalhão da Polícia Militar e Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
Ao todo, 15 mandados de prisão e oito de busca e apreensão estão sendo cumpridos na "Quebra Cabeça", nos bairros Barro Vermelho, Santa Cecília, Matadouro, Vila Izabel e Cacimbinhas, e também nas cidades de Andradas, em Minas Gerais, e Cidade Gaúcha, no Paraná. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
De acordo com a polícia, os criminosos que são alvos dessa operação atuam na parte baixo de Penedo e possuem ligação com outros integrantes monitorados em Minas Gerais e no Paraná. Ainda segundo as informações, eles têm antecedentes criminais.
Na Operação Lupanar são 15 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. Os mandados também foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Os criminosos realizavam as suas atividades em uma casa de prostituição da cidade do interior alagoano. Um dos integrantes vivia em Maceió, no bairro Bom Parto, e guardava a droga que era comercializada em Penedo.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública em Alagoas colaborou nas investigações. Diversas forças policiais como o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e a Delegacia de Narcóticos (Denarc) também participam das ações.