Profissionais de Saúde participam de curso de Atendimento Humanizado e Acolhedor, no HE do Agreste
Iniciou esta semana o curso de “Comunicação para um Atendimento Humanizado e Acolhedor”, voltado para profissionais de Saúde. O curso ocorre no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), um órgão que tem o atendimento humanizado como marca registrada. As aulas começaram nesta quarta-feira, 29.
O curso é gratuito, terá certificado de 60 horas e será conduzido de maneira híbrida, por meio de aulas presenciais e on-line. Além de atender a demanda interna do HEA, foram disponibilizadas vagas também para o público externo, que trabalha na área da saúde.
Os módulos oferecidos tratam de Relações interpessoais, Excelência no atendimento, Princípios básico do atendimento à pessoa com deficiência, Introdução a Libras, Comunicação e alta performance, Humanização na saúde, Ética profissional, Comunicação verbal, não- verbal, Postura e Linguagem corporal.
O coordenador do NEP, enfermeiro Jean Marinho Vital, salienta a preocupação de sempre trazer cursos voltados para a melhoria na qualificação dos profissionais
Convidados – Profissionais renomados foram convidados e se disponibilizaram a colaborar com a saúde. Entre eles estão: Lucineide Santos (Analista e treinadora comportamental e coach integral sistêmico), psicólogo Ilton Filho (Excelência no Atendimento), enfermeira Cléia Nobre e o professor de Libras, Edson Lima.Graças à parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e Supervisão de Cuidados à Pessoa com Deficiência (Suped), o curso também vai contar com módulos ministrados pelo médico Jean Rafael, Sandra Barros e a responsável técnica do curso, Marta Santana.