/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Alagoas irá reduzir intervalo de vacinação de doses 1 e 2 da Pfizer

Também haverá dose de reforço em profissionais de saúde e em idosos acima de 60 anos

Por Sidinéia Tavares/Redação 01/10/2021 07h07
Vacina Pfizer - Foto: Reprodução

O governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou na noite da última quinta-feira, 30, que haverá redução no intervalo de vacinação das doses 1 e 2 da Pfizer. Além disso, profissionais de saúde e idosos, acima de 60 anos, tomarão a dose de reforço da vacina contra a covid-19.

Conforme publicação de Renan Filho, 0 intervalo entre a dose 1 e dose 2 da pfizer será de 8 semanas, diferente da normativa nacional que define um intervalo de 12 semanas. "Aqueles com 60+ já estão liberados para tomar o reforço”, completou o governador na postagem.

A aplicação da dose de reforço ocorre seis meses depois da aplicação da segunda dose, independentemente do tipo do imunizante utilizado no primeiro ciclo de vacinação. O calendário de imunização seguirá a logística de cada município alagoano.

A aplicação da dose de reforço para os profissionais de saúde já era defendida pelo secretário da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, desde o anúncio do Ministério da Saúde (MS) sobre a aplicação da dose de reforço para os idosos.

“Valeu a luta e nós conseguimos incluir os profissionais de saúde na dose de reforço. A partir de agora, todos os heróis da saúde, que tomaram qualquer vacina, podem e devem tomar o reforço contra a Covid-19. Confira o calendário de vacinação do seu município”, comemorou o secretário em suas redes sociais.