/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Operação integrada resulta na prisão de 16 pessoas, em Palmeira dos Índios

Por Victor Hugo/ Redação 05/10/2021 14h02
Operação integrada, em Palmeira dos índios - Foto: Assessoria

16 pessoas foram presas nesta terça-feira (5) durante uma operação integrada realizada, em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. Dentre os presos estão mototaxistas e um dos suspeitos de participar da morte do filho de um sargento da Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Civil, do total dos 16 presos, 11 são homens e 5 são mulheres que dentre os crimes praticados estão homicídios, tráfico de drogas e associação criminosa. Os mandados de prisão busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Segundo a PC, os mandados foram cumpridos nos bairros Alto do Cruzeiro, Tenório Cavalcante, Centro, São Francisco e Vila João XXIII. Os mototaxistas presos na ação pegavam fretes para fazer a entrega de drogas a mando dos traficantes.

Ainda segundo a PC, um dos presos na operação é acusado de envolvimento na morte de Lucas Santos de Lima, 25 anos, filho de um sargento da Polícia Militar. Ele e outros três suspeitos praticaram o crime que ocorreu na Rua Valdemar Holanda Cavalcante, no Loteamento José Maia Costa, em Palmeira dos Índios, no dia 22 de fevereiro deste ano. Uma dos envolvidos está foragido.

A operação foi coordenada pelo secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, pelo delegado Gustavo Xavier, diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), pelo delegado Mário Jorge Barros, diretor do GPJ-3, pelo delegado Rosivaldo Vilar, delegado Regional da 5ª DRP, pelo comandante do CPI, tenente-coronel Moura, pelo Comandante do CPAI-2, tenente-coronel Azevedo, e pelo comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Nilton Rocha.

Participaram da operação policiais da DEIC, da GPJ 3, da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, do 10º Batalhão, da Companhia de Operações Especiais do Sertão (COPES), do 4º Batalhão, Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV), e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Grupamento Aéreo da SSP também participou da operação.