Prefeitura lança edital de credenciamento de artistas regionais para o Natal 2021
Com objetivo da realização do Natal 2021, a Prefeitura de Arapiraca lançou um edital de credenciamento para recebimento de propostas da seleção de artistas regionais, promovendo assim, a fruição e visibilidade da cultura local para os arapiraquenses.
O Chamamento Público busca contribuir com 30 projetos de manifestações da cultura popular como os grupos de folguedos, reisado, guerreiros, corais, grupo teatral Auto de Natal Infantil, Papai Noel e Mamãe Noel.
Serão selecionadas propostas contendo artistas arapiraquenses ou residentes há mais de dois anos no município e pessoas jurídicas sediadas em Arapiraca, que comprovem o desempenho de atividades culturais na cidade.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, destacou que o edital é um mecanismo que procura ser transparente e avaliar propostas culturais democraticamente, uma ferramenta de grande importância para toda a cadeia produtiva cultural.
“Estamos abrindo mais um importante edital para o município de Arapiraca. O Chamamento Público para o Natal 2021 fomentará a economia, turismo e fortalecerá ainda mais a nossa cultura. O prefeito Luciano Babosa nos deu o aval e vamos caprichar para fazer um evento espetacular. Não tenho dúvidas que esse ano será muito especial”, frisou a secretária.
A inscrição da proposta será realizada na sede da Comissão Permanente de Licitação, mediante a entrega da documentação estabelecida no item 6 do Edital, em envelopes lacrados, até o dia 03 de novembro de 2021, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 14h00, podendo ser prorrogado por conveniência da Administração. Os valores para os contemplados variam de R$ 1.500,00 a R$ 20.000,00.
“Voltar a ter o Natal com artistas locais após esse período de pandemia é muito significativo para nós. A secretaria de cultura vem realizando diversas ações e executando projetos que buscam valorizar e destacar o que há de melhor na nossa terra. Sem dúvidas, será um evento inesquecível”, comentou o secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington Magalhães.
Para maiores dúvidas, acesse aqui o edital.