Idosa toma banho em buraco para protestar contra falta de água e vazamento no Grande Recife
Uma moradora do bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, tomou banho em um buraco que estava cheio de água por causa de um vazamento para protestar contra a falta de abastecimento na localidade.
"Aqui tem água e na torneira não tem", disse Maria Adriana da Silva Ribeiro, de 65 anos, para a Tv Globo. A idosa estava com o cachorro de um vizinho e contou que o levou junto com ela para que o animal se refresque.
De acordo com Maria, em entrevista para o portal G1, o vazamento e o buraco existem há quatro meses e agora passou a faltar água nas residências. "A gente estava comprando água a R$ 13. Eu tenho um marido com derrame, um filho com paralisia e estava comprando, mas estava difícil", afirma.
Ela contou também que teme pela segurança das crianças que vivem na rua, já que a cratera é profunda, podendo ocasionar algum afogamento.
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) disse que enviou uma equipe para o local, para consertar o vazamento. "Após a conclusão dos serviços de reparo, a Companhia fará o reaterro [fechamento da vala] e, depois, será programada a pavimentação da área onde será feita a manutenção na rede de abastecimento de água", disse a companhia, em nota.