/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Neto de Roberto Marinho assumirá a presidência da Globo em 2022

Por redação com UOL 14/10/2021 15h03
Neto de Roberto Marinho - Foto: Reprodução

O presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, anunciou numa live aos funcionários nesta quinta-feira (14) que vai deixar a função. Em 1º de fevereiro de 2022, o presidente do Conselho de Administração do Grupo, João Roberto Marinho, assumirá a presidência do Grupo Globo e Paulo Marinho, hoje diretor de Canais Globo, comandará a Globo. Nóbrega, que exercia as duas funções, foi o primeiro presidente a não ser da família Marinho.

Segundo o comunicado divulgado ainda durante a live, a substituição era planejada já há algum tempo. "Faz parte da jornada de profunda transformação digital da empresa, que foi iniciada por Nóbrega em setembro de 2018 e que estará a cargo de Paulo Marinho a partir do ano que vem".

Paulo Marinho, que vai fazer 45 anos no próximo dia 30, era diretor de Canais Globo (TV aberta, por assinatura e afiliadas) desde 2020. Antes, foi diretor dos canais infantis Gloob e Gloobinho e da unidade de negócios digitais da Globosat.


Na live, ele procurou sublinhar a ideia de que a mudança no comando da empresa não implica em alteração de estratégia: "Não é mudança das estratégias da empresa. É continuidade", disse. Neto de Roberto Marinho, o executivo se emocionou ao falar do apoio que está recebendo da família.

Em sua fala, Paulo Marinho deu destaque aos produtos digitais, informando que a receita nesta área cresceu três vezes desde 2018. O executivo pediu "eficiência" na criação do conteúdo e reconheceu que a empresa está passando por um "processo de transformação". "Se eu puder deixar um legado é o compromisso com a transformação digital", afirmou.