/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Família de agricultor que deixou vida no campo no Agreste de Alagoas após sequelas de meningite arrecada doações

Por Redação 19/10/2021 11h11 - Atualizado em 20/10/2021 14h02
Família rrecada doações para jovem do Agreste de Alagoas - Foto: Reprodução

A família de Marcelo Ferreira da Silva, de 26 anos, está precisando de doações. O jovem teve meningite bacteriana no final de 2019 e acabou ficando ficando com sequelas. Hoje, ele necessita de materiais para curativo e de cuidados especiais, pois não consegue mais fazer ações básicas como escovar os dentes e lavar o rosto sem a ajuda de outra pessoa.

De acordo com Viviane, que é cunhada dele, Marcelo teve uma dor de cabeça muito forte e depois começou a perder a fala. A família procurou um hospital em seguida e a suspeita imediata foi a de que ele estivesse com meningite, fato confirmado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, para onde foi transferido em seguida.

Ela também relatou que o jovem trabalhava na Zona Rural como agricultor e que a mãe cuidava dele. "Ele trabalhava na zona rural, plantando e colhendo. Quem cuidava dele era a mãe, e só tinha a renda dela sabe, para manter os cuidados com ele, eles moravam na Lagoa da Canoa. Quem está cuidando dele hoje é a irmã, aqui em Arapiraca, na casa do pai dele, mas ela mora em São Paulo e precisa voltar, e o pai trabalha o dia todo e não tem como cuidar dele, aí precisam pagar uma pessoa pra cuidar dele," conta.

A mãe de Marcelo faleceu após passar por complicações de saúde. Ela tinha problemas no coração e havia sido operada duas vezes. Viviane relata que ela dedicou sua vida aos cuidados com o filho em seus últimos anos de vida.

A família deu entrada no processo para receber o auxílio invalidez e já teve acesso aos autos, mas a sentença está em andamento há três meses.

Quem puder ajudar o jovem com doações para que uma cuidadora seja contratada ou para que os materiais de curativo sejam comprados, pode fazer um PIX com a chave [email protected], ou através dos contatos 016 994496994 e 82 981271838 (Viviane).