/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Assessor da Câmara de Arapiraca luta pela vida em hospital de Caruaru e família aponta negligência médica

Por Redação 15/11/2021 08h08 - Atualizado em 15/11/2021 11h11
Assessor da Câmara de Arapiraca - Foto: Reprodução

Claudio Roberto da Silva, assessor da Câmara do município de Arapiraca, está em estado grave no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, Pernambuco. Familiares reclamam das decisões da unidade de saúde, que teriam resultado no agravamento da situação dele. Ele foi ao estado pernambucano para visitar parentes.

A reportagem tenta contato com a assessoria do HRA.

Eles contam que Claudio foi transferido do Hospital Dom Moura, em Garanhuns, para realizar uma endoscopia no HRA por estar vomitando. Nesse momento, ele estava bem e aguardava a realização do exame no dia seguinte.

No dia 12 de novembro, houve a realização do exame e Claudio tinha muito sangue no estômago, sangue esse que não foi drenado. As indicações médicas para que se hidratasse e tomasse alguns medicamentos não surtiram efeito e pela noite a sua aparência estava diferente, bastante abatida. Ele estava perdendo muito sangue pelas fezes e apresentava confusão mental.

Os familiares afirmam que os profissionais do hospital os trataram de maneira "sarcástica" e "cruel" e que houve a recusa em ceder o prontuário do paciente. Eles relatam também que foram os acompanhantes que o levaram para o banheiro, para que suas fraldas sujas de sangue fossem trocadas.

Muitas coisas teriam ocorrido entre o dia 13 e o dia 14, como a demora de 10 horas para que a liberação de duas bolsas de sangue ocorresse. Mesmo com a disponibilização de um leito e a contenção da hemorragia, os parentes temem pela vida de Claudio, pois se encontra inconsciente e com uma piora no quadro de saúde.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Na noite do domingo (14), a última denúncia é a de que não há informação sobre como Claudio está ou sobre quais devem ser os próximos passos da equipe médica.

Atualização 11h07: A filha de Claudio contou ao Já é Notícia que conseguiu a transferência dele para Arapiraca. No final desta manhã, uma ambulância irá buscá-lo na cidade pernambucana.