/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Prefeito é denunciado à OAB-AL por ser suspeito de matar cão a pauladas no interior de Alagoas

Por redação 23/11/2021 18h06
Imagem - Foto: Reprodução

A Comissão de Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Alagoas, recebeu uma denúncia de que o prefeito de Campestre, Nielson Mendes (MDB), conhecido como Pino é o suspeito de matar um cão a pauladas, na frente dos donos do animal.

O cão estava preso por uma pequena corrente na entrada da casa, localizada no povoado Pau Amarelo, na zona rural do município. O fato teria ocorrido durante a última semana, mas somente essa semana chegou ao conhecimento das autoridades.

Conforme a denúncia, o prefeito teria se irritado porque o cachorro, um vira-lata, comeu uma galinha de sua propriedade. Um parente do dono do cão contou que Pino parou a caminhonete na frente da casa, desceu, pegou um pedaço de pau no chão e matou o animal a pauladas.

Ainda segundo os relatos das testemunhas, em seguida, ele amarrou a corrente na traseira do carro e arrastou o corpo do animal até jogá-lo em um descampado. No local, a corrente do vira-lata também foi deixada, conforme mostrou, em vídeo, o irmão do dono do cachorro morto.

A presidente da Comissão de Bem-Estar Animal da OAB-AL, Rosana Jambo, contou à reportagem que já está tentando contato com a delegacia local para que a ação policial ocorra de forma imediata.

“Colocaremos nas redes sociais para pedir apoio publicamente à polícia e também pedimos ao delegado Leonam Pinheiro para que intervenha com a polícia local”, disse Rosana, reforçando que a Comissão está tomando as providências em relação ao caso.

A reportagem tentou por várias vezes contato com o prefeito de Campestre, mas ainda não conseguiu retorno.