/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Youtuber descobre carro submerso de adolescentes desaparecidos há 21 anos

Por Redação com G1 11/12/2021 11h11
Veículo - Foto: Reprodução

As famílias de dois adolescentes do Tennessee que desapareceram em 2000 obtiveram respostas sobre o desaparecimento dos jovens graças a um youtuber. Além de trabalhar com a internet, Jeremy Beau Sides também pratica mergulho em rios e lagos na tentativa de solucionar casos de desaparecimento e "ajudar a trazer desfechos a parentes", conforme indica a descrição de seu canal, o "Exploring With Nug".

Recentemente, ele decidiu concentrar seus esforços no caso de Erin Foster, de 18 anos, e Jeremy Bechtel, de 17, que desapareceram sem deixar rastros em 3 de abril de 2000, informou a NBC News. Os adolescentes sumiram depois de deixar a casa de Foster e seu paradeiro se tornou um mistério desde então.

No entanto, o caso voltou à tona depois que o xerife Steve Page, com o Gabinete do Xerife do Condado de White, se deparou com o vídeo do youtuber, "Caso Frio: Procurando no Lago por Dois Adolescentes Que Desapareceram 20 Anos Atrás". As imagens mostram Jeremy mergulhado por um lago enquanto procurava os adolescentes desaparecidos e o carro modelo Pontiac Grand Dam, de 1998 em que eles foram vistos pela última vez. Ele descobriu o veículo dos jovens desaparecidos há 21 anos na zona rural do Tennessee, nos Estados Unidos.

Após constatação, a polícia local foi imediatamente para a área fazer as buscas do veículo. Em comunicado à imprensa, o Xerife Page comentou que depois de examinar mais de perto o caso, "se sentiu como se estivesse procurando na área errada".

O momento foi documentado em um vídeo publicado no canal do youtube e mostra Sides debaixo d'água, limpando as algas do carro submerso para exibir a placa do veículo na parte traseira e a placa do veículo. Segundo informação da CBS, restos mortais também foram encontrados no interior do carro.

"Estou sem palavras", disse ele no vídeo. "Estou tão feliz por tê-los encontrado. Estou tão triste que foi onde eles foram parar. Não posso acreditar que já se passaram mais de 20 anos esperando que alguém os encontrasse."

"É uma mistura estranha de emoções, não consigo nem explicar", acrescentou. "Mas isso não é sobre mim, é sobre levá-los para casa e vamos fazer isso hoje."

Os investigadores disseram à CBS que se espera que os restos mortais sejam identificados usando testes genéticos de DNA e comparações de registros dentários. Embora não tenha sido confirmado que eles pertencem a Foster e Bechtel, suas famílias foram notificadas da descoberta.

"Não temos certeza ainda se temos os adolescentes corretos, mas acreditamos que sim", disse Page, acrescentando que as informações preliminares sugerem que os adolescentes acabaram na água por acidente. "Todas as janelas estão abertas. Parece que eles dobraram a esquina, perderam o controle e caíram no rio", disse Sides em seu vídeo no YouTube.