Nos EUA, homem é preso por assassinato cometido em 1986
Um homem da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi preso pelo assassinato de uma menina de 4 anos que foi raptada de sua casa durante a madrugada, há 35 anos. De acordo com o NY Post, Thomas Eric McDowell, de 61, foi acusado de assassinato, sequestro e roubo no desaparecimento de décadas da pequena Jessica Gutierrez.
As autoridades afirmam que um homem sequestrou Jessica após invadir a casa de sua família em Lexington, através de uma janela na madrugada de 6 de junho de 1986. Na época, a irmã de Jéssica, de 6 anos, disse à mãe que o "homem do chapéu mágico" havia levado a menina mais nova.
Apesar de intensas buscas nas três décadas seguintes, nenhum vestígio de Jessica foi encontrado. As autoridades disseram que finalmente conseguiram uma pausa no caso depois que o FBI entrou na investigação em setembro passado e passaram meses revisando mais de 3.500 arquivos de casos e entrevistando mais de 125 pessoas.
Eles não revelaram o que os levou a McDowell, ou quais evidências supostamente o ligavam ao caso da garota. O xerife do condado de Lexington, Jay Koon, disse apenas que McDowell estava morando em Lexington quando Jessica foi sequestrada.
“Por causa do trabalho que fizemos, nos unindo como uma equipe, fomos capazes de classificar e conectar mais peças do quebra-cabeça sobre o que aconteceu com Jessica todos aqueles anos atrás”, disse Koon em um comunicado à imprensa local.
McDowell foi levado sob custódia na quinta-feira em sua casa a cerca de 30 quilômetros ao norte de Raleigh. Ele está detido sem direito a fiança no Centro de Detenção do Condado de Wake enquanto aguarda a extradição para a Carolina do Sul.
O caso será processado pelo Gabinete do Procurador-Geral da Carolina do Sul.