/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Instituto de identificação de Alagoas suspende atendimento na sede do órgão

Por redação com assessoria 21/01/2022 14h02
Instituto de identificação - Foto: Reprodução

Devido ao crescente número de casos de Covid-19 e outras síndromes gripais, a superintendência do Instituto de Identificação de Alagoas informou na manhã de hoje (21) que precisou suspender para a próxima semana o atendimento presencial na sede do órgão. A iniciativa foi tomada para preservar a saúde dos funcionários, colaboradores, familiares e a própria população assistida pelo Instituto.

De acordo com a chefia administrativa, todos os agendamentos do dia 24 ao 28 de janeiro foram remanejados para o período do dia 31 de janeiro ao dia 04 de fevereiro. Ou seja, as pessoas que tinham marcado atendimento para esses dias, deverão comparecer no mesmo horário e dia da semana seguinte.

A Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC) responsável pelas Centrais Já do Estado também comunicou que devido ao afastamento de servidores diagnosticados com síndromes gripais, entre eles o coronavírus, reduziu a capacidade de atendimento em algumas unidades. O remanejamento está sendo realizado de acordo com a quantidade de atendentes disponíveis para manutenção da prestação de serviços em cada Central Já.

Nada Consta


Marcelo Casado, chefe administrativo do II, explicou que no período de fechamento da sede do Instituto, o órgão manterá o trabalho interno. Nos cinco dias de paralização de atendimento à população, funcionará apenas os serviços essenciais, evitando assim aglomeração no prédio.

Um desses serviços será a solicitação da emissão da Certidão de Antecedentes Criminais on-line, mas conhecido como nada consta. Os interessados deverão encaminhar um e-mail para o endereço [email protected] para solicitação do referido documento.

Apenas o titular do RG poderá fazer a solicitação do documento e no e-mail deverá está anexado um arquivo da sua carteira de identidade (frente e verso), com os seguintes dados pessoais: número geral do RG, digito verificador (se houver), órgão e UF emissores, nome completo, filiação (nome de pai e mãe) e data de nascimento. O prazo para resposta são de 5 dias úteis.