Moradores do bairro Brasília denunciam empresa que teria transformado terreno da prefeitura em depósito; ASSISTA
Moradores da Rua Joana Leão de Melo, no bairro Brasília, em Arapiraca, denunciam uma empresa que comercializa pedras e materiais para piscinas e churrasqueiras.
De acordo com eles, o estabelecimento teria invadido um terreno da região, que pertence à Prefeitura da cidade, transformando-o em um local de armazenamento de produtos. O nome da empresa não foi informado.
Em um vídeo gravado por uma pessoa que passava pela rua onde fica o terreno, é possível constatar a suposta ocupação ilegal.
Um morador relatou que o terreno foi limpo há 1 ano e meio, após um acordo entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura e a população. Nesse acordo, teria sido dada a autorização para que os moradores cercassem o local com o objetivo de evitar o despejo de entulhos.
A assessoria da Prefeitura de Arapiraca afirmou que só poderá analisar a matéria na segunda-feira (31).
Ele conta que além da colocação da cerca, também houve o plantio de árvores, com o trabalho de manutenção sendo feito pelas pessoas que residem na rua, idosos em sua maioria.
A denúncia aponta também que os materiais colocados no terreno estariam ocasionando o aparecimento de baratas e escorpiões na região. O apelo é para que a Prefeitura limpe o local, retirando os materiais, e a empresa conserte a cerca que foi quebrada.