/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

'Feliz em salvar cinco vidas', diz militar que retirou vítimas do carro que caiu de ponte em Satuba

Por Redação, com TNH1 30/01/2022 08h08
Policial fala sobre resgate - Foto: Cortesia

Imagens publicadas no canal oficial do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), mostram o momento em que a cabo PM Polianna Crêspo e o soldado PM Aldir Silva socorrem as vítimas do acidente de trânsito que deixou cinco pessoas feridas após um carro de passeio sobrar na BR-316 e cair no Rio Mundaú, em Satuba, na última sexta-feira, 28.

Em entrevista ao TNH1, Polianna contou emocionada como foi o resgate dos ocupantes do veículo. "Eu vi uma aglomeração na pista e decidi verificar. Quando olhei, vi o Aldir e o carro no rio, cheguei a pensar que o acidente tinha sido com ele, prontamente desci lá e vi que, na verdade, ele estava tentando tirar os ocupantes do veículo."

De acordo com Polianna, inicialmente, eles só viram o motorista e uma mulher no banco de carona e só depois de retirá-los foram informados que havia mais três pessoas no banco de trás, entre elas uma gestante. "Neste momento, eu fiquei muito nervosa porque a traseira do veículo estava submersa e não tínhamos instrumentos para retirá-los dali, foi quando um dos moradores trouxe uma faca e a gente cortou os cintos e foi tirando as mulheres, que estavam desacordadas."

"Depois de retirarmos as vítimas, populares começaram a descer para ajudar a tirá-las da água. Neste momento, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegaram. Eles foram muito ágeis e, prontamente, encaminharam as vítimas ao HGE", relatou.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

"Foi muito forte para mim porque em 2013 eu sofri um acidente similar em Murici. Meu carro também ficou submerso e só consegui sobreviver graças a ajuda de outras pessoas. Senti que estava retribuindo e quando terminamos fiquei emocionada. Não só eu, todos que presenciaram a cena choraram muito, o Aldir, os moradores, o pessoal dos Bombeiros. Foi emocionante demais poder salvar cinco pessoas", finalizou.

Neste sábado, 29, segundo boletim médico do Hospital Geral do Estado (HGE), duas das quatro vítimas encaminhadas para a unidade receberam alta e uma foi transferida para outra unidade hospitalar. Apenas Emanuela Raiane Silva Mota, de 33 anos, continua internada na Área Vermelha, mas seu quadro de saúde é estável. Leia a nota na íntegra:

Boletim Médico

Capotamento em Satuba - Atualizado: 29/01/2022O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que das quatro pessoas que chegaram feridas em um capotamento na cidade de Satuba, nesta sexta-feira (28), apenas Emanuela Raiane Silva Mota, de 33 anos, continua internada na Área Vermelha e seu quadro de saúde é estável. Já Fabiana Lopes da Silva, de 31 anos, e Alisson Leandro Reis Santos, de 30, receberam alta médica. E Lívia Oliveira Gomes, 31, foi transferida para outra unidade hospitalar.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03

A quinta vítima identificada como Aline Carla Ferreira de Araújo foi encaminhada pelo Samu a um hospital particular, no bairro Farol, e ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.Ainda neste sábado, 29, o carro, totalmente destruído, foi retirado da água pelo guincho.