/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Vìdeo. Torcedores do CRB são agredidos por torcida do Sport em Pernambuco

Por Sidinéia Tavares/Redação 28/03/2022 11h11 - Atualizado em 30/03/2022 12h12
Torcedores do CRB agredidos em PE - Foto: Reprodução de vídeo

O CRB enfrentou o Sport Clube Recife, pela final da Copa do Nordeste, no último domingo, 27, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, interior de Pernambuco. O jogo encerrou com a derrota do CRB, por 3 a 1, e com um episódio de agressão a alguns torcedores.

A informação da agressão foi dada pelo jornalista esportivo Rodrigo Veridiano, que gravou um vídeo com os jovens agredidos.

Identificados como Everton, Júnior, João e Caio, os torcedores do CRB foram agredidos na frente da Arena Pernambuco, antes da Partida entre os times alagoano e pernambucano.

Conforme o torcedor Caio, eles estavam no setor de visitantes, aguardando para entrar no Estádio, quando um grupo de torcedores do Sport cercaram os jovens e iniciaram as agressões. O caso foi registrado na Delegacia de Recife.

O CRB emitiu uma nota de repúdio sobre o caso

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O Clube de Regatas Brasil vem a público se manifestar contra a violência covarde praticada contra torcedores do nosso clube em Recife. O futebol precisa ser um lugar de paz, de espetáculo dentro das quatro linhas, fora dela, os gritos e a força precisam ser de amor e paixão para torcer e vibrar.
Lamentamos também a falta de policiamento ao redor do estádio, onde a ação não foi interrompida pelas forças de segurança por causa da ausência delas.
Prestamos total apoio aos quatros torcedores e o pai de um deles, que estiveram em Recife afim de apoiar o clube do coração e assistir a partida de futebol. Mas que infelizmente, foram recepcionados de forma covarde e criminosa.
Acomodamos os torcedores em um camarote, cedemos roupas para que eles pudessem vestir e providenciamos um carro para trazê-los de volta à Maceió, já que o veículo deles foi totalmente destruído.
Que o futebol caminhe para uma evolução e o CRB vai junto para incentivar cada vez mais que torcedores sejam também agentes da paz.

Assista o depoimento dos jovens: