/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Idoso de 70 anos é preso após descumprir medida e posse irregular de arma de fogo, em São Sebastião

Por redação 05/04/2022 20h08
Arma de fogo apreendida no local - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Sebastião prendeu na manhã desta terça-feira (5) um idoso de 70 anos por descumprimento de medida protetiva e posse irregular de arma de fogo, no Povoado Serra, na zona rural do município do Agreste de Alagoas.

Segundo informações apuradas pela reportagem, a vítima de 49 anos procurou o Cisp da cidade para denunciar seu ex-companheiro. Segundo ela, o indivíduo estaria descumprido uma medida protetiva, conforme constava na intimação que a mesma tinha em mãos, e afirmou que ele estaria dentro da residência dela, se negando a sair.

A guarnição se deslocou até o endereço da mulher. Chegando ao local, o fato foi constatado, o homem estava dentro da residência, violando as medidas estabelecidas no mandado. Ainda no local, a vítima também informou que seu ex-companheiro teria uma espingarda.

Com a devida autorização da vítima e proprietária da residência, foi efetuada uma busca domiciliar, onde foi encontrada uma espingarda do tipo “soca tempero”, de fabricação artesanal, sem numeração, desmuniciada.

Diante dos fatos, o homem e a vítima foram encaminhados ao Cisp de São Sebastião, onde a Polícia Civil realizou os procedimentos cabíveis.