/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Grupo finge ser entregador e clientes para assaltar joalheria em Maceió

Por Sidinéia Tavares/Redação 18/05/2022 19h07
Assaltantes de joalheria em Maceió - Foto: Reprodução de vídeo

Quatro criminosos fingiram ser clientes e entregador para assaltar uma joalheria, no final da tarde desta quarta-feira, 18, localizada no Edifício Brêda, na Rua Dr. Luís Pontes de Miranda, no Centro de Maceió. O assaltantes eram três homens e uma mulher.

Os falsos clientes chegaram ao local no momento em que uma funcionária da joalheria se dirigiu ao estoque da loja. Um dos criminosos, que estava com uma mulher, perguntou por um tipo de anel específico e quando o proprietário da joalheria falou não possuir a peça, ele anunciou o assalto.

Após o anúncio de assalto, outros dois criminosos entraram no local, de forma violenta e portando armas. As vítimas foram ameaçadas constantemente. Da loja, foram levados vários itens, além de celulares e outros objetos das vítimas.

Todo o material foi colocado em uma bolsa pequena, escondida dentro de uma bolsa usada por entregadores. “Ele colocou a arma na cabeça do dono da loja e disse que não era pra gente sair e nem fazer nada ou iriam voltar e nos matar. Eles gritavam o tempo todo para a gente ficar quieto, baixar a cabeça, porque eles estavam ali para matar”, contou uma das vítimas.

Minutos depois, as vítimas pediram socorro e a polícia foi acionada. Os militares ainda receberam a informação que o grupo estava nos andares superiores do prédio, mas após varredura, a presença assaltantes no prédio foi descartada. Apesar dos esforços policiais, nenhum dos suspeitos foi localizado.

O crime foi flagrado por câmeras de segurança, que pode ajudar na identificação dos criminosos.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Um dos suspeitos trajava blusa social azul clara e o outro blusa azul royal e a bolsa de entrega, com tecido camuflado.