/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Em expansão, Hospital Chama atrasa salários de servidores e não paga piso de enfermagem

Por Redação 20/07/2022 17h05 - Atualizado em 20/07/2022 17h05
Hospital Chama - Foto: Reprodução

Mesmo em processo de expansão e mantendo as aparências sociais, a situação do Hospital Chama é dolorosa para os profissionais de saúde que atuam no local, que passam meses sem receber os devidos salários.

De acordo com denúncias enviadas ao Portal Já É Notícia, há um mês que os servidores aguardam receber seus devidos salários, e as equipes de enfermagem até o momento não receberam as correções salariais do piso da categoria, sancionado pelo Governador Renan Filho.

"Além de não pagar, eles não dão justificativa para o atraso dos salários. Não podemos fazer planos e nem temos datas corretas para pagar as contas, porque sempre há mudança nas datas de pagamento. Ficamos sempre na expectativa, rezando para o pagamento ser feito dentro do mês", contou um denunciante, que preferiu não se identificar, com medo de represálias por parte do hospital. "Se descobrirem quem denunciou é represália na certa. É risco de demissão infelizmente".

Ainda conforme as denúncias, para driblar a justiça, o FGTS dos servidores é depositado nos dias corretos, mas o salário fica sem previsão. "Inclusive há pessoas de férias que não receberam, ou seja, estão de férias e sem dinheiro que é de direito", completou o denunciante.

Outro denunciante afirma que o prédio do hospital está em expansão e os salários dos trabalhadores que atuam na construção da hospital está sendo pago em dia, apenas "para manter as aparências e as obras não paralisarem".