/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Criminoso arromba igreja no Poço, Maceió, furta hóstias e bebe vinho

Por redação com G1/ AL 09/08/2022 19h07
Furto na Igreja Nosso Senhor do Bonfim, no bairro do Poço, em Maceió - Foto: Reprodução/Vídeo

A Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, no bairro do Poço, em Maceió, foi arrombada na madrugada desta terça-feira (9). Um vídeo divulgado pela paróquia mostra uma integrante da igreja relatando o crime praticado pelo vândalo, que furtou hóstias, tomou o vinho e ainda depredou cômodos da paróquia.

Na gravação, a mulher que narra o crime mostra objetos revirados no chão, porta arrombada, uma parede quebrada, hóstias espalhadas pelo chão e até sacos de lixo revirados no banheiro.

"Entraram na igreja Senhor do Bonfim, no Poço, e levaram todas as hóstias consagradas que estavam no Sacrário. Arrombaram a porta do banheiro. Quebraram o reboco do banheiro. Quebraram o móvel da mesa de som. Abriu todos os armários. Jogou no chão os vasos sagrados. Bebeu o vinho. Jogou no chão as hóstias que não são consagradas. Jogou açúcar na mesa do padre", relata a mulher no vídeo.

A Paróquia Nosso Senhor do Bonfim foi criada no dia 26 de setembro de 1963 e é uma das mais tradicionais da capital alagoana, conhecida pelo seu formato circular.

Segundo o pároco, padre Kermes, dois ventiladores também foram furtados. Ele informou que não prestou queixa à Polícia Civil nem pretendia fazê-lo, já que a paróquia tinha sido invadida outras vezes e, segundo ele, nada tinha sido resolvido.

Nenhum suspeito foi identificado pelo crime desta madrugada.