Com 5 descartados, AL tem 22 casos suspeitos de Monkeypox
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) divulgou que mais três casos suspeitos de Monkeypox foram notificados nas últimas 24 horas no estado. Com isso, já são 27 o número de notificações dessa natureza, nesta quarta-feira (10). Desse total, cinco já foram descartados e 22 estão sendo investigados
A Sesau confirmou nesta semana um caso positivo para a doença em Alagoas, cujo paciente é morador do Espírito Santo e já retornou para o local de origem.
Dos 27 casos notificados, 16 são do sexo feminino e 11 masculino. Os casos suspeitos são de pacientes que moram em Maceió (11), Rio Largo (1), Ouro Branco (1), Penedo (1), Branquinha (1), Murici (1), Pariconha (1), Batalha (2) e Inhapi (3).
Para os casos em investigação, a Sesau aguarda os resultados dos exames de diagnóstico que são processados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. O material biológico é coletado pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) e encaminhado para a capital carioca, por meio de uma transportadora contratada pelo Ministério da Saúde (MS).