Maceió é, pela primeira vez, sede do maior evento de empreendedorismo júnior do mundo em agosto
De 18 a 21 de agosto será realizado o ENEJ - Encontro Nacional de Empresas Juniores, em Maceió, no estado de Alagoas. O festival do empreendedorismo júnior pretende reunir cinco mil jovens para debater soluções e ideias inovadoras. A realização é da Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) com o apoio da Prefeitura Municipal de Maceió.
Segundo a Presidente Executiva da Brasil Júnior, Beatriz Nascimento, é a primeira vez que o evento será realizado ao ar livre e com uma estrutura diferenciada. “Estou muito feliz em levar para Maceió o maior evento de empreendedorismo jovem do mundo, que é o nosso Rock in Rio do empreendedorismo. Reforçar a importância da cultura empreendedora é um dos principais objetivos do ENEJ”, afirma.
A Brasil Júnior é uma organização sem fins lucrativos cuja principal missão é representar e potencializar o Movimento Empresa Júnior como agente de formação de lideranças comprometidas e capazes de transformar o país em um Brasil Empreendedor. A Brasil Júnior conta com mais de 33 mil empresários (as) juniores, divididos em 301 instituições de ensino superior e mais de 1.500 empresas juniores, presentes nas 27 unidades federativas.
O Prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, destaca que o evento irá conectar pessoas, buscar novas soluções e ideias para muitas dores que são apontadas pelos jovens empreendedores. “Temos o privilégio de sediar este evento em Maceió, que é uma cidade criativa, inclusiva e cada vez mais inteligente. Vamos conseguir reunir aqui todo o capital intelectual que temos espalhado pelo Brasil. Tenho certeza que, quem vier para cá, sairá transformado deste encontro”.
Além da parceria firmada com a Prefeitura de Maceió, o ENEJ também contará com o apoio de secretarias municipais e do SEBRAE-AL.