ASA perde por 2 a 0 para o Pouso Alegre no jogo de ida das quartas de final, em Arapiraca
O ASA acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo Pouso Alegre de Minas Gerais no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, na tarde deste domingo (21) no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Os gols do time mineiro foram marcados por Iago Dias, atacante ex-CRB. O primeiro gol saiu logo aos 2 minutos do segundo tempo, em sobra de bola na entrada da área, o atacante emendou um belíssimo chute de primeira, abrindo o placar.
O segundo gol foi marcado aos 25 minutos, também da segunda etapa, na tentativa de chute do volante Zé Wilson do ASA, a bola resvalou na defesa mineira e sobrou para o atacante Iago Dias novamente, ele invadiu o campo de ataque e na saída do goleiro Renan Rinaldi tocou por cobertura, o volante Alvinegro ainda tentou fazer o corte, mas não conseguiu e a bola acaou entrando decretando 2 a 0 para o Pouso Alegre.
A partir do segundo gol, o time mineiro se fechou e o ASA foi pra cima para tentar ao menos diminuir o marcador, mas não conseguiu e acabou mesmo sendo derrotado. Na reta final do jogo, o ASA ainda teve o meia Diogo Vitor expulso.
O jogo de volta acontece no próximo sábado (27), às 17 horas, no estádio Manduzão, em Pouso Alegre. A equipe mineira pode perder por até um gol de diferença que consegue o acesso para a Série C de 2023. Para o time arapiraquense resta vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou três gols ou mais para conquistar o acesso.