/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Jovem chama atenção dançando com alunos e oferecendo aulas sensuais em MG

Por redação com UOL 22/08/2022 19h07
Cibelly diz que faz as dancinhas para se aproximar dos alunos - Foto: Imagem: Arquivo pessoal

A professora de inglês Cibelly Ferreira, 29, decidiu se aproximar das tendências das redes sociais para dar aulas em sua própria escola de idiomas na cidade de Lavras (MG). A profissional, que atua há 11 anos no ramo, começou a fazer dancinhas inspiradas no TikTok com os próprios alunos, crianças e adolescentes e tem feito sucesso nas redes sociais.

"Eu saí de uma escola para montar a minha própria. Eu tento fazer um curso de idiomas um pouco diferente porque eu tento trazer uma vivência, além das dancinhas. Acredito que a gente tem que viver um pouco do mundo dos alunos também", conta ela em entrevista ao UOL.

Nos vídeos, Cibelly aparece chamando os alunos para fazer as coreografias que são sucesso na rede social. Uma das postagens já ultrapassa mais de 2 milhões de visualizações. Atualmente, a professora já conta com 5 milhões de seguidores.

"O mundo vem constantemente mudando e a gente tem que fazer parte do que é a realidade destes alunos, do que eles gostam. Então eu percebi que as dancinhas faziam parte disso e sempre tento aplicar para ficar mais próxima da realidade deles. A gente brinca, grava os vídeos porque eles gostam, mas claro que depois a gente foca, aprende e estuda, seguindo todo o roteiro de aula", explica.

Segundo Cibelly, depois que começou a realizar as dancinhas na sala de aula, a frequência dos alunos até aumentou.

Aulas também no "universo adulto"


Além das dancinhas, Cibelly também decidiu apostar em uma outra metodologia para atrair alunos — desta vez com enfoque no universo adulto.

Chamado de "Privado da Prof", ela também dá aulas de inglês online, mas com um bônus: por meio de uma conta privada, disponibiliza fotos "mais sensuais".

"Na verdade, não tem nada de cunho erótico. É apenas para adultos que querem aprender e ver algumas fotos minhas que eu não publicaria no meu feed do Instagram. É uma forma que utilizei para tirar uma renda extra", conta.

A ideia veio depois de alguns pedidos para que ela criasse uma conta em que publicasse mais conteúdo sensual.

"Eu sempre fui uma pessoa mais tímida, mas eu tinha esse lado e muitas pessoas falavam: 'Faz um site para você postar mais foto de biquini, mais sensual'. Eu pensei um pouco no assunto e, pesquisando por renda extra, fiquei: 'Por que não?'. Essa modalidade de curso, só maiores de 18 anos podem acessar", explica.

Cibelly diz que as duas modalidades de aula não interferem uma na outra. "Ninguém nunca questionou isso. Os meus alunos respeitam muito, sabem como eu sou. Nem os pais deles falaram algo sobre. Eu sou muito aberta para responder sobre esse assunto. Nunca ninguém teve preconceito no meu ciclo de trabalho", explica ela.

Apesar de fugir do comum, a professora garante que em ambas modalidades os alunos têm apresentado evolução no idioma. "No geral, tenho ótimos resultados. É muito bacana porque eu realmente consigo trazer eles para a aula, ver o tanto que melhora, que fica leve."