Mulher tenta corrigir filho que teria pegado dinheiro com espancamento e queimando suas mãos com isqueiro
Uma mulher de 29 anos foi presa pela Polícia Civil, em Itaituba, no Pará, após agredir o filho de 10 anos com um galho de árvore e um isqueiro, no último sábado (3). A mãe justificou a agressão, que seria para corrigir o filho, porque ele pegou dinheiro sem permissão.
A criança ficou com hematomas nas costas, pernas e pescoço, por causa do galho utilizado, e também teve as mãos queimadas pelo isqueiro.
De acordo com a polícia, a mulher confessou a agressão. Ela contou que o garoto roubou a quantia de R$ 10 de uma vizinha, que seria utilizada para comprar um pacote de farinha, que ele acabou não comprando e ficou com o dinheiro.
Ela contou ainda que, no mesmo dia, o filho havia pegado um dinheiro em casa, sem autorização, para comprar uma pipa, e que também teria usado um cartão de crédito para uma compra no valor de R$ 50. Diante de todas essas ações, a mulher resolveu castigar o filho.
A mãe foi indiciada pelos crimes de maus tratos e agressão física, mas se encontra em liberdade. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e ao Adolescente (DEACA), que ficou responsável pelo andamento do inquérito. O Conselho Tutelar também acompanhará a situação da criança.