Suspeita de bomba faz polícia esvaziar Aeroporto Zumbi dos Palmares e voos serem cancelados
O aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, foi esvaziado às pressas e teve os voos cancelados por causa de uma suspeita de bomba no local. A Polícia Federal iniciou um procedimento antibomba após um pacote suspeito ser deixado no aeroporto.
A situação ocorreu no início da tarde desta terça-feira, 13. Segundo um agente da polícia, que não quis ser identificado, dois homens foram presos pela Polícia Federal. A dupla estava no embarque, armaram a bomba e por isso, o aeroporto precisou ser esvaziado.
O esquadrão antibomba está sendo aguardado no local.
Em nota, o aeroporto de Maceió disse que um volume não identificado foi abandonado nas dependências do Aeroporto. A Polícia Federal (PF) percebeu de imediato, e como padrão, instalou procedimento de segurança antibombas. No momento o Aeroporto de Maceió está fechado, aguardando novas orientações por parte da PF.
A Assessoria de comunicação da Polícia Federal em Alagoas explicou que "aAté momento, apenas o Esquadrão Antibombas do BOPE/AL, foi acionado. A partir do resultado da apuração, daquela força de segurança estadual, a PF poderá ser acionada, ou seja, se o artefato em questão, tratar-se realmente de material explosivo. A princípio seria caso para a polícia civil apurar."