Cônego Manoel Henrique morre após dias internado na Santa Casa de Maceió
Faleceu no começo da tarde deste domingo, 09, o cônego Manoel Henrique, aos 77 anos. Ele estava internado desde a última sexta-feira, 07, na Santa Casa de Maceió, após ter um aneurisma na aorta, em tamanho elevado, detectado.
A morte do padre foi informada pela Arquidiocese de Maceió, mas ainda não há informações sobre local de velório e sepultamento do cônego.
O padre deu entrada no hospital com um quadro de distensão abdominal, vômito e soluço, “a princípio, provenientes de uma hérnia inguinal resultante da cirurgia do problema de saúde o qual foi acometido em 2017”.
Durante avaliação clínica e exames laboratoriais e de imagem, foi constatado que ele havia sofrido um aneurisma na aorta, em tamanho elevado.
O padre foi internado na UTI. Teve agravamento em seu quadro de saúde, foi intubado e morreu neste domingo, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Com mais de 45 anos de sacerdócio, padre Manoel Henrique era um estudioso da teologia e muito conhecido na comunidade católica.
Veja a nota de pesar pelo falecimento do cônego Manoel Henrique de Melo Santana
Pe. Manoel Henrique estava hospitalizado, em estado grave, desde o dia 07 de outubro, na Santa Casa de Misericórdia, com um quadro de distensão abdominal e outros problemas, sendo resultado de um grave problema de saúde que o acometeu em 2017.
O falecimento do sacerdote foi informado pela família no início desta tarde, que ainda hoje passará informações sobre velório e sepultamento.
A Arquidiocese, através de Dom Antônio Muniz Fernandes, deseja as condolências à família neste momento de forte dor e saudade e reza a Deus o conforto dos familiares, amigos, clérigos e paróquias, por onde o cônego Manoel Henrique realizou seu trabalho Pastoral.