/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Carreta do Amor e Hospital Regional: parceria oferece atendimento para mulheres

Por Redação, com Assessoria 24/10/2022 11h11
Carreta do Amor e Hospital Regional - Foto: Divulgação


Estacionada nas imediações do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, a Carreta do Amor levou, por dois dias consecutivos, atendimento para funcionárias e pacientes que chegaram ao local. A programação foi proposta pelo Serviço Especializado em Medicina do Trabalho, em parceria com outros departamentos da instituição.

“Essa é uma forma, concreta, de cuidarmos de nossa equipe e de algumas mulheres que, porventura, não haviam feito os exames regulares de prevenção ao Câncer de Mama e do Útero”, explicou a enfermeira-chefe do Hospital, Andréia Costa.

O atendimento ocorreu nos dias 20 e 21 de outubro, durante a manhã e tarde, e contemplou exames de mamografia e cintilografia, que eram realizados na própria carreta, após uma triagem feita pela equipe do SESMT. 

“Ficamos muito felizes com a aprovação da ideia pela diretoria e a adesão das mulheres, muitas delas companheiras diárias de trabalho e que não haviam despertado para a necessidade do exame de prevenção”, comentou a enfermeira Jaqueline Lima, que durante o evento falou sobre alguns temas relacionados aos direitos e deveres da mulher.

Além dos testes, também foram realizadas palestras e bate-papos com especialistas de outras áreas, como “O Direito da Mulher em Cirurgia Reparadora”, ministrada pela advogada Paula Thaina e a assistente social Elyane Félix. "Desde o toque inicial no corpo, que precisa ser feito, a mulher também precisa saber dos seus direitos em caso de detecção da doença”, informou Elyane.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Para o provedor do Hospital Regional, Geraldo Magela Pirauá, a iniciativa é providencial e precisa ser estimulada. “Agradecemos a parceria com o Hospital do Amor, que trouxe uma estrutura adequada e acolhedora, e a todos envolvidos nessa missão de sensibilizar mulheres para o autocuidado”, concluiu.