/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Vídeo. Deputada federal, Carla Zambelli saca arma e corre atrás de homem negro em São Paulo

Por Redação com Fórum 29/10/2022 17h05 - Atualizado em 29/10/2022 18h06
Carla Zambelli - Foto: Reprodução

A deputada federal Carla Zambelli (PL) foi filmada com arma em punho e correndo atrás de um homem negro, na tarde deste sábado, 29, na na região da Avenida Paulista, em São Paulo. Conforme o PDT, no local houve disparo de tiro, motivado por uma provocação.

A deputada chegou entrar em estabelecimento comercial e gritou contra várias pessoas, que ficaram sob a mira do revólver dela.

Assessores do presidente do Diretório Municipal de São Paulo do PDT, Antonio Neto, que testemunharam e registraram a cena, afirmaram que a parlamentar de extrema direita teria inicialmente realizado um disparo, após ter sido provocada por um sujeito que a chamou de “espanhola”, alcunha que se popularizou contra ela após boatos de natureza moral sobre sua vida pessoal no passado.

O barulho do tiro é que teria chamado a atenção dos pedetistas, que então foram para a calçada e começaram a registrar o ato de Zambelli.

Nas imagens divulgadas em redes sociais é possível ver a deputada federal atravessando a rua, já com arma em punho, apontando para um grupo de pessoas na porta de um bar. Ela está acompanhada de dois outros homens, também armados.

Zambelli entra no bar, com as duas mãos à frente do corpo e com a pistola apontada para as pessoas do bar. A deputada grita para "deitarem no chão" e um de seus companheiros chama a todos do local de "vagabundos".

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Para as pessoas, Zambelli afirmou que sacou a arma após ter sido seguida e agredida por "apoiadores de Lula", após sair de um restaurante. Nas redes sociais, a deputada federal diz que foi empurrada no chão por um homem.

“Fui agredida agora pouco. Me empurraram no chão, um homem negro. Eles usaram um negro para vir em cima de mim, eram vários”, disse a deputada.

Mas imagens que circulam nas redes sociais mostram que a deputada caiu sozinha, ao correr atrás do homem, juntamente com seus assessores.