/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

No último jogo do dia, Espanha e Alemanha empatam em 1 a 1 pelo grupo E

Por redação 27/11/2022 17h05 - Atualizado em 27/11/2022 18h06
Espanha e Alemanha empataram em 1 a 1 - Foto: Reprodução

Em clássico de campeões mundiais, tudo igual no marcador. Espanha e Alemanha empataram por 1 a 1, no estádio Al Bayt, na cidade catari de Al Khor.

Com o resultado, o grupo E do mundial está totalmente embolado. A Espanha tem 4 pontos, Japão e Costa Rica, 3, e a Alemanha assumiu a lanterna com 1. Ainda assim, todas as seleções seguem com chances de classificação na terceira e última rodada.

O jogo

A seleção de Luis Henrique tomou a iniciativa das ações. Aos 6 minutos, Dani Olmo recebeu bom passe na entrada da área alemã e disparou contra a meta Neuer. O arremate explodiu no travessão.

A resposta dos tetracampeões não demorou muito. Três minutos, Goretzka partiu em velocidade do meio-campo, deixou Busquets para trás e achou Gnabry livre na grande área. O jogador tocou na saída de Unai Simon, mas o goleirão afastou o perigo. Mesmo assim, foi marcado impedimento do atacante alemão.

O jogo continuou intenso! Aos 21, Jordi Alba desceu pelo lado esquerdo do ataque e soltou a bomba, que passou pertinho da trave adversária. Como resposta, Gnabry mais uma vez levou perigo à meta espanhola. Após Unai Simón tentar afastar o perigo da área, a bola sobrou para o ponta, que tirou Alba do lance e bateu rasteiro, ao lado trave direita.

Na sequência, Neuer também erroi na saída. A sobra ficou com Dani Olmo, que achou Ferran Tores. O espanhol teve o arremate travado por Raum dentro da área. A Espanha ainda chegaria mais uma vez, com Asensio mandando por cima da meta alemã, após receber sozinho. Para alívio do atacante, o lances estava impedido.

O único gol do primeiro tempo também foi anulado. Kimmich cobrou falta e Rüdiger, de cabeça na grande área, balançou as redes. No entanto, o jogador estava à frente dos defensores espanhóis.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

No finalzinho, o zagueirão teve mais uma oportunidade. Após mais uma cobrança de falta, ele dominou e desceu o pé contra a meta de Simón, que defendeu em dois tempos.

Segundo tempo


Na volta do intervalo, a partida manteve a intensidade. A primeira grande chance saiu dos pés de Kimmich. Após mais uma saída bizarra de Simón, a bola sobrou para o volante alemão, que chutou forte. O goleirão espanhol se redimiu com uma bela defesa.

Mas não teve jeito, quem abriu o marcador foi a Fúria. Ao 16 minutos da etapa final, Morata — que havia entrado no lugar de Fernán Torres —, recebeu passe de Alba na área alemã e estufou as redes.

Asensio poderia ter ampliado logo em sequida, em ótimo contra-ataque puxado pela equerda. No entanto, ao arrematar de primeira, o atacante isolou a bola.

Para Hansi Flick não restou outra alternativa a não ser mexer na equipe alemã. Aos 24 minutos, três substituições de uma vez: Klostermann no lugar de Kehrer, Sané no lugar de Müller e Füllkrug no lugar de Gündogan.

Com fôlego novo, os tetracampeões quase chegaram ao empate. Musiala ficou cara a cara com Simón e soltou a bomba. Inflezimente, para os alemães, em cima do goleirão espanhol.

Mas não demorou muito a seleção de Hansi Flick igualar o marcador. Aos 37, Musiala deixou a marcação espanhola para trás e achou livre para fazer Alemanha 1, Espanha também 1.

Em um dos últimos lances do jogo, Sané recebeu livre pela esquerda, driblou Simón, mas perdeu totalmente o ângulo para tentar alguma coisa. A bola foi para escanteio e após a cobrança, o árbitro encerrou a partida.

Próximos jogos

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03

Na próxima quinta-feira (1º), às 16h, a Espanha enfrenta o Japão, no estádio Khalifa International; e a Alemanha pega a Costa Rica, no mesmo horário, no estádio Al Bayat.