/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Anitta revela diagnóstico de vírus que causa esclerose múltipla

Por redação com Notícias na TV 04/12/2022 14h02
Anitta - Foto: Reprodução

Anitta foi diagnosticada com o vírus Epstein-Barr, que pode causar a esclerose múltipla, mas se tratou e impediu que a doença progredisse para algo pior. A cantora recebeu ajuda de Ludmila Dayer, atriz diagnosticada com ELA (esclerose lateral amiotrófica), e se apoiou em tratamento médicos recomendados pela amiga.

"Eu não acredito mais em coincidências. Pela Ludmila e tudo o que ela me apresentou, consegui parar o vírus no começo", agradeceu a funkeira, em um evento em São Paulo, neste sábado (3). Ela assistiu ao documentário EU, criado por Ludmilla.

"Há dois meses, passei pelo momento mais difícil da minha vida. Ela [Ludmila] contou como ela foi diagnosticada com esclerose múltipla. No dia seguinte eu tive uma notícia terrível e grudei nela. Se eu estou falando, caminhando, respirando, vivendo, é pelo quanto que ela me ajudou", agradeceu a voz de Envolver.

Anitta tinha contato com uma especialista para conversar sobre os sintomas do vírus, mas a ignorou e só deu atenção após a própria médica a procurar. A partir daí, ela recebeu o diagnóstico chocante e parou tudo para se cuidar.

"Nunca liguei, mas ela me mandou mensagem e eu pensei 'poxa, vou responder por educação'. Só ali vi o quanto que eu não estava bem. Isso mudou a minha vida. Eu estava chorando vendo o documentário", desabafou a indicada ao Grammy 2023.

Anitta atuou como produtora do longa-metragem. Intitulado EU, a obra narra a experiência de Ludmilla enquanto convivia com uma infecção crônica, resultado dos sintomas do Epstein-Barr. Enquanto editava o filme, ela recebeu o diagnóstico da esclerose e deu outro ar para a finalização do projeto.

A cantora foi internada na quinta (1º) em São Paulo, mas não revelou o motivo. Nas redes sociais, ela afirmou que estava bem e logo receberia alta médica. Em julho, ela fez uma cirurgia para tratar os problemas com a endometriose.