Espetáculo Tempora reúne 48 bailarinos no Teatro Deodoro
Apresentações do grupo ocorrem nesta quarta e quinta-feira às 20 horas
A dança clássica e contemporânea ganhará o palco e as dependências do Teatro Deodoro nestas quarta e quinta-feira. O espetáculo de dança Tempora será apresentado às 20 horas por 48 bailarinos com idades dos seis aos mais de 40 anos que integram a companhia de dança idealizadora do projeto artístico.
A ideia de criar o espetáculo surgiu dos bailarinos Marília Gonçalves e Joseph de Morais, ambos também produtores culturais, com a finalidade de marcar o ano de atividades do grupo e também ajudar a disseminar a arte da dança na capital alagoana.
“Tempora retrata as estações do ano num paralelo às fases da vida, do próprio tempo e também das mudanças e evolução humanas. De quando nasce até o amadurecimento. Associa as quatro estações às passagens do tempo da vida”, frisa Marília, bailarina clássica há cerca de 16 anos.
Joseph de Morais destaca que “a ideia concebida para o espetáculo Tempora é trazer algo além da dança que as pessoas assistam e sejam tocadas de alguma forma pela mensagem passada nas coreografias”, afirma.
Tempora terá 1h40 de duração, mais de 100 figurinos, ares de grande produção e irá do ballet clássico à dança contemporânea passando pelo jazz sapateado, por exemplo. “O espetáculo é para toda a família. É resultado de um trabalho feito durante toda a vida”, explica Morais que está no mundo da dança há mais desde os 13 anos.
A apresentação marcará o primeiro ano de atividades do Brisé Studio de Dança. “A expectativa é muito positiva como um todo. Já temos muita coisa planejada para um futuro próximo. Tempora é apenas o começo de uma jornada”, enfatiza Joseph.
A bailarina Julia Torres de 16 anos integra o espetáculo Tempora. A jovem é uma das promessas de Alagoas na dança clássica e já viajou para diversos estados para participações em cursos e campeonatos.
Ofegante após uma rotina de ensaios ela revela sua expectativa para a apresentação no Teatro Deodoro. “Só de ver os ensaios eu sei que está muito bem construído, coreografado. O enredo muito bonito. Só espero o melhor. Todo mundo treinou para chegar até aqui”, ressalta a bailarina que já recebeu bolsas de estudo na Itália e nos Estados Unidos.
SERVIÇO:
Espetáculo Tempora
Local: Teatro Deodoro
Quando: Quarta e quinta-feira (07 e 08/12)
Horário: 20 horas
Ingressos: R$ 35 (antecipados) e R$ 70 no dia