/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Jogador da Copa de 1986 é descoberto morando nas ruas de Londres e está sendo consumido pelo crack

Por redação com Revista Monet 02/01/2023 19h07
O ex-jogador de futebol canadense Paul James - Foto: Getty Images

O ex-jogador de futebol canadense Paul James foi descoberto morando nas ruas de Londres, sendo consumido por seu vício em crack. Hoje aos 59 anos e um dos grandes nomes da história do futebol do Canadá, James disputou as Olimpíadas de Los Angeles de 1984 e a Copa do Mundo de 1986 pela seleção canadense.

Como meio-campista da seleção do Canadá foram 46 partidas disputadas e dois gols. A atual situação de James veio à público em reportagem do diário britânico Daily Mail.

Em seu breve depoimento ao jornal inglês, James declarou: “Se eu optar por encerrar a minha vida amanhã, o que não vou fazer, as pessoas vão compreender. Porque tem sido uma p**** de uma selvageria”.

James contou que conseguiu abrigo recentemente em um hostel na área central de Londres, mas que passa seus dias pedindo dinheiro nas ruas da capital inglesa.

Paul James nasceu em Cardiff, no País de Gales, mas se mudou jovem para o Canadá, onde construiu grande parte de sua carreira profissional. Ele atuou em equipes como Toronto Blizzard, Hamilton Steelers, Doncaster Rovers e Ottawa Intrepid.

Após sua aposentadoria, em 1993, ele foi incluído no hall da fama do futebol canadense.

Entre 1998 e 2001 ele foi técnico da seleção sub-20 do Canadá, sendo inclusive o responsável pela equipe em uma edição da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA. Ele também é diplomado em Negócios do Futebol pela University of Liverpool.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Quando ainda morava no Canadá, James tornou público seu vício em crack em 2012. Ao longo dos anos ele fez campanhas em prol de pessoas que compartilhavam de seus vícios. No entanto, por falta de oportunidades, acabou retornando ao Reino Unido.