Entre os alagoanos, apenas o Cruzeiro de Arapiraca não perdeu na estreia da Copa SP 2023
O Cruzeiro de Arapiraca foi o único time alagoano a não perder na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. O clube de Arapiraca empatou em 0 a 0 com o Grêmio-RS, na última segunda-feira (2), já o Zumbi perdeu por 4 a 0 para o Corinthians-SP ontem (3), o CSA perdeu para o EC São Bernardo por 3 a 1 e o CRB acabou sendo derrotado pelo Camboriú-SC por 2 a 1.
O Cruzeiro comemorou bastante o ponto conquistado no empate com o Grêmio. A equipe alagoana ficou com um jogador a menos aos 37' do segundo tempo e suportou os minutos finais com 10 atletas em campo. Com o resultado, Cruzeiro-AL e Grêmio dividem a segunda colocação do Grupo 8. Amanhã (5), o time alagoano encara a Francana, às 17h15.
O Zumbi de União dos Palmares não foi tão bem e acabou sendo goleado pelo Corinthians-SP por 4 a 0. O Corinthians não teve dificuldades para controlar a partida em Araraquara. O ponto alto do jogo aconteceu logo nos primeiros minutos, quando árbitro marcou pênalti para a equipe paulista. Capitão da equipe, Matheus Araújo bateu a cobrança e abriu o placar, que se manteve durante toda a etapa inicial. No segundo tempo, Pedro Henrique, Jean (contra) e Rodrigo marcaram os outros três gols do Corinthians.
O Timãozinho volta a campo na sexta-feira (6), para encarar o Fast do Amazonas. Já o Zumbi terá duelo duro contra a Ferroviária-SP no Grupo 12 da competição.
CSA e CRB decepcionam e são derrotados
O CRB perdeu para o Camboriú-SC na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, por 2 a 1, e está na lanterna do Grupo 21 da Copinha. O jogo foi disputado na tarde desta quinta-feira, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.
Os gols da equipe catarinense foram marcados por Luís Fabiano, no primeiro tempo, e Lorhan, em cobrança de falta. Riquelme descontou para os regatianos, batendo penalidade sofrida por ele mesmo.
Na próxima rodada, o Camboriú encara o Desportivo Brasil, sábado, às 13h. No mesmo dia, o CRB enfrenta o Ituano, às 15h15.
O CSA foi outro alagoano que entrou em campo nesta quarta-feira (4). O Azulão foi derrotado por 3 a 1 de virada para o EC São Bernardo e também amarga a lanterna de seu grupo na competição.
O Azulão abriu o placar logo aos 10’, em uma cabeçada do zagueiro Satuba, mas a equipe da casa conseguiu a virada ainda na primeira etapa. O empate veio com Lucas Santos, aos 20’, e a virada aos 40’, em cabeçada de João Guilherme. Já no segundo tempo, o atacante Gustavo França aproveitou um erro da defesa azulina e marcou com um chute de fora da área, decretando o placar final.
O campo do Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, o Baetão, foi prejudicado pela forte chuva que caiu em São Bernardo do Campo. Mesmo assim, os times conseguiram fazer uma boa partida, com trocas de passe, movimentação e muitos gols.
As equipes voltam a campo no sábado. O São Bernardo enfrenta o Operário-PR às 13h, enquanto o CSA pega o Bahia, logo em seguida, às 15h15. Os dois jogos serão novamente no Estádio Baetão.