AL abre 97 vagas em Processo Seletivo para Residência Médica
O Governo de Alagoas abriu inscrições para o Processo Seletivo Unificado de Residência Médica para os hospitais do estado. No total, são ofertadas 97 vagas em 11 instituições credenciadas à Comissão Estadual de Residência Médica do Estado (CEREM/AL).
Os interessados em participar do programa têm até a próxima segunda-feira (9) para se inscrever. A inscrição é online, por meio do site Sitrix Educação (clique aqui).
Confira os hospitais e as vagas disponíveis
Hospital Geral do Estado (HGE)- 20 vagas
Hospital Regional da Mata (HRM)- 10 vagas
Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA)- 6 vagas
Hospital de Emergência do Agreste (HEA)- 3 vagas
Fundação Educacional Jayme de Altavila- 22 vagas
Hospital Veredas- 18 vagas
Hospital Chama- 6 vagas
Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos- 4 vagas
Sociedade Beneficente Nossa Senhora do Bom Conselho- 4 vagas
Associação Beneficente de Palmeira dos Índios- 4 vagas
Em Maceió, o HGE oferece cinco vagas em Clínica Médica, quatro em Pediatria, quatro em Medicina de Emergência, duas em Neurologia, duas em Ortopedia e Traumatologia, duas em Medicina Física e Reabilitação e uma em Cirurgia Geral.
Já o Hospital Metropolitano de Alagoas conta com duas vagas em Medicina Intensiva, duas em Anestesiologia e duas em Clínica Médica.
No interior, o HRM, em União dos Palmares, destina duas vagas em Ortopedia e Traumatologia, duas em Pediatria, duas em Anestesiologia, duas em Cirurgia Geral e duas em Clínica Médica. O HEA, em Arapiraca, oferta duas vagas em Anestesiologia e uma em Medicina de Emergência.
“Nós oferecemos cursos em hospitais considerados referência, onde o aprendizado é único. Um médico que deseja se especializar em Medicina de Emergência, por exemplo, não poderia encontrar melhores estudos fora do HGE e do HEA. Essas, como as instituições incluídas no processo seletivo, detém uma grande diversidade de casos, o que dá riqueza aos estudos, fora que os estudantes estarão com os melhores profissionais de Alagoas”, ressaltou Comissão Estadual de Residências Médicas de Alagoas (CEREM/AL), médico Fernando Fidelis.