/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Suspeito morto era mentor de latrocínio de PM e tinha ficha criminal

Por redação com Gazetaweb 09/01/2023 18h06
sargento morto - Foto: Reprodução

Um dos suspeitos mortos no confronto contra a polícia, no município de Matriz de Camaragibe, no interior de Alagoas, era mentor do latrocínio do sargento da Polícia Militar Alexsandro Farias de Barros e tinha extensa ficha criminal. A informação é do delegado Arthur César, que preside o inquérito policial.

Segundo o delegado, não houve reviravolta do caso. Trata-se, realmente, de uma tentativa de assalto que culminou na morte do PM, o que, possivelmente, aconteceu porque ele reagiu à abordagem dos criminosos. Pelo menos dois ou três envolvidos no latrocínio ainda não foram presos, mas já estão identificados. Arthur César vai solicitar a prisão deles.

“Vou representar a prisão deles, talvez de dois ou três ainda envolvidos no caso. Em relação à motivação, o caso está elucidado. O mentor do crime morreu nessa operação, ele tinha extensa ficha criminal. As outras pessoas eram o irmão e a esposa dele”, destacou o delegado.

A abordagem ocorreu em Matriz do Camaragibe e os suspeitos localizados após trabalho de inteligência da Polícia Militar de Alagoas (PMAL). Eles tentavam fugir para Pernambuco.

O sargento da PM Alexsandro Farias de Barros foi vítima de latrocínio na semana passada, no bairro Jacintinho, em Maceió, quando trabalhava como motorista de aplicativo.

Um taxista, que teria atuado junto aos demais suspeitos na ação criminosa, foi preso e revelou detalhes do caso. Ele confessou a participação no crime e se entregou na última quinta-feira (5). Ele conduziu o táxi usado para o assalto e confessou que foi contratado pelo grupo criminoso por R$ 200.