/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Polícia indicia duas mulheres que organizaram congresso de estética em Maceió que nunca aconteceu

Por redação com G1/AL 10/01/2023 18h06
Perfil do congresso no Instagram anunciava as atrações - Foto: Reprodução/TV Gazeta

Duas mulheres foram indiciadas nesta terça-feira (10) por crime de estelionato. De acordo com a Polícia Civil, elas organizaram um congresso de estética de cílios que deveria ter acontecido em junho de 2022, em Maceió. Mais de 300 pessoas de diversas regiões do Brasil pagaram para ir ao evento, que nunca aconteceu.

O congresso cobrava ingresso no valor de R$ 799. O evento deveria acontecer entre os dias 2 e 5 de junho, com mais de 50 palestrantes, sorteios e até um baile. Porém, dois dias antes do evento, as participantes receberam uma mensagem de uma das organizadoras avisando que o congresso seria adiado para outubro.

"Ela soltou uma publicação dizendo que Maceió estava em estado de calamidade pública e que não iria ter o evento naquela data", disse uma das vítimas.

De acordo com o delegado Guilherme Sillero, do 2º Distrito da Capital, as organizadoras do evento alegaram que a data foi adiada por causa das chuvas que atigiam a capital na época.

Após receber o aviso de adiamento, as participantes denunciaram o fato à polícia. Para não dar viagem perdida, palestrantes e congressistas que foram enganadas se reuniram na época, mesmo após o golpe.

Segundo o delegado, o inquérito demorou para ser concluído porque algumas das vítimas moram fora de Alagoas e tiveram de ser ouvidas por meio de carta precatória.